quinta-feira, 9 de julho de 2009

Uma palavrinha sobre grifos

O campeão de audiência entre os origamis mitológicos com certeza é o dragão. Por exemplo, boa parte dos origamistas iniciantes (entre os quais me incluo) sonha em dobrar o Ancient Dragon do Satoshi Kamiya.

Justamente por isso os outros animais lendários são colocados meio que em segundo plano, como é o caso do Grifo. Com corpo de leão, cabeça e asas de águia, essa imponente criatura perdeu espaço até para o seu primo semi-equino, o Hipogrifo, por causa da série Harry Potter.

No mundo do origami não é diferente, é difícil você achar um grifo por aí e, quando acha, o design do modelo não chega a impressionar. É aí que entra o trabalho de Guspath GO. Olha só que coisa linda!

Clique para ampliar

É uma peça única, porque não tem diagrama. O autor tirou algumas fotos da montagem no DeviantArt dele, mas precisa ter alguma prática de Crease Pattern para entender. Então, como um pobre mortal, só me resta esse post de homenagem.

3 comentários:

Leandro Garcia disse...

Perfeito, não! Que trabalho maravilhoso...
Parabéns pelo site, adorei conhecer seus trabalhos. Também gosto de postar o resutado de tudo que dobro, e vendo a evolução!

leogarciaorigami.blogspot.com

Abraços

Leandro A. Pereira disse...

Oi, Leandro. Valeu pelo incentivo, eu espero evoluir também no origami. E parabéns pelo seu blog, que já estou seguindo.

Unknown disse...

mostra com faz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!por favor