quarta-feira, 8 de julho de 2009

Um Blog de Origami Selvagem

Acho que a maior dificuldade na internet é linkar o conteúdo novo com o que já está espalhado por aí, em milhares de outros sites (como orkut, facebook, yahoo, twitter, flickr, etc), por isso se você quiser saber mais a meu respeito, veja o meu orkut ou visite meu outro blog)

Há pouco tempo houve uma oficina de tsuru no meu trabalho e me interessei por origamis, principalmente de animais. Até já tirei algumas fotos e coloquei AQUI. Como a repercussão tem sido boa, criei coragem de começar um blog com esse assunto, já que a maioria dos blogs de origami que eu conheço são genéricos ou falam apenas de origami modular, flores, kusudamas, etc (nada contra eles, apenas não me interessam).

Por isso, você está convidado a embarcar comigo no mundo selvagem do origami, cheio de bichos, feras, dinossauros e outras criaturas fantásticas que criam vida no papel. Pretendo não apenas mostrar aqueles que eu dobro, mas também divulgar autores, livros e links com esse tema.

Simbora? Então pega o seu chapéu e o chicote...

4 comentários:

Alessandro Zamboti disse...

Chapéu e chicote? Aonde vamos Indiana?
Bem legal a idéia do seu blog, espero que vá pra frente, pois como admirador e iniciante na arte das dobras, realmente não tem alguém direcionado a bichos pré históricos. Parabéns pela ideia.

Leandro A. Pereira disse...

Oi, Alessandro. Apesar de gostar de origami com dinossauros, não acho que só isso sustentaria um blog. Por isso minha proposta é falar de animais em geral: selvagens, mitológicos e até domésticos. Valeu pelo comentário e volte sempre.

Anônimo disse...

Bacana, mas estava procurando como fazer o origami de crocodilo, mostrar suas peças é bacana, mas não ensina, logo parece aqueles sites que não tem nada a dizer ou aqueles que são todos iguais. Entrei em um site sobre como fazer origami, mas a pagina só havia anúncios de pênis! fala sério, né!

Leandro A. Pereira disse...

Anônimo, se você tivesse se identificado, eu poderia tentar te ajudar, embora a proposta desse blog não seja ensinar origami. Nos posts eu sempre coloco o link pro diagrama, ou digo onde ele foi publicado, mas não tenho como fotografar ou filmar o processo. O crododilo, por exemplo, são 64 etapas e demoro quase 30 minutos para terminar porque não decorei o diagrama. Ah, eu testei todos os links do blog e nenhum deles abriu site pornô. Se você puder me dizer qual deles é, corrigirei imediatamente. Obrigado.