quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Quem com Feed fere...

Hoje não tem origami, estou só avisando que resolvi facilitar a vida dos meus leitores e seguidores, incluindo um feed. Cliquem na coluna da direita e tentem assinar. Se não aparecer no leitor de vocês, por favor avisem-me. Muito obrigado a todos pela atenção e pelo suporte.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Post Comemorativo - 200 visitas

"Mas, Leandro, o contador já passou de 400". É, eu sei, só que a ficha não caiu ainda, por isso estou comemorando a 200ª. Quando chegarmos a quinhentas, passo a comemorar a cada mil, senão fico louco.

Para este post especial, temos a arara de Manuel Sirgo. Na verdade, é uma adaptação desse modelo, que baixei do Centro Diffusione Origami. Deu mais trabalho tirar a foto do que dobrar o bicho, hehehe.

Bataaaaaaaalha do Sééééééculo (ou milênio)

Agora está explicado porque demorei tanto para atualizar o blog. Foram 2 semanas de paciência para fotografar essa emocionante (Uahhhh) luta entre esses "ferozes" caramujos. Poooooooooooorrada nele!!!


No canto esquerdo, pesando 5g, o caracol criado por József Zsebe. E no canto direito, pesando 7g, o caracol de Pham Dieu Huy. Não perca no mês que vem o resultado da luta (não tenha pressa).

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Román Cat: Direto do Flickr para o blog

Para comemorar a centésima visita (descontando as minhas), estou postando aqui o campeão de audiência do meu Flickr: o gato de Román Diáz.

Agora repaginado e encorpado, para derreter corações:


MIAU!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Chega mais, meu pernil!!

Tirem as crianças da sala, avisem os vegetarianos, as pessoas com marca-passo ou de constituição delicada! É hora de voltar com a luta pela sobrevivência entre presa e predador.

Quem não gosta de um porquinho assado, né? Costelinha, pernil, lombo, hummmm! Pois é, sou obrigado a criar porcos para o abate, porque tenho uma coleção de animais carnívoros aqui que precisam ser alimentados. É a lei da natureza.


A vítim... ops, o porquinho é o mesmo do post anterior, do Quentin Trollip, e a cobra é de autoria do John Montroll, publicada no livro "African Animals in Origami".

domingo, 2 de agosto de 2009

Aqui, porquinho, porquinho! Aqui!

Graças ao Tico Volpato, os porcos em origami estão fazendo sucesso. Então resolvi aderir antes que a moda termine:


A esquerda temos o modelo do sul-africano Quentin Trollip e o outro, maiorzinho, é do alemão Stefan Weber (diagramas AQUI e AQUI).

Só que ao contrário do Tico, que cria os porquinhos para adoção, o meu objetivo é outro, como vai ficar claro no próximo post, hehehe.

Ainda não é o Ancient Dragon, mas...

Como parte do meu projeto para conseguir dobrar o dragão-mor do Satoshi Kamiya, eu dobrei esses dias o dragão abaixo, criado por John Szinger. O diagrama pode ser baixado no site dele:
http://www.zingman.com/origami/zingoridragon.html

É uma das minhas primeiras experiências usando papel Color Plus, gramatura 80. Tive um pouco de dificuldade para fazer a cabeça (sempre ela) e as patas, mas acabou saindo.